christ-the-redeemerEyesea BrasilMapeando a poluição e protegendo os oceanos

A contínua poluição no Brasil

Estima-se que, anualmente, oito milhões de toneladas de resíduos cheguem aos oceanos. O Brasil é responsável por pelo menos 325 mil toneladas desses resíduos que são levados a partir de fontes terrestres tais como lixões a céu aberto e descartes inadequados, com a maior parte sendo composta por produtos de consumo e descarte imediato. Produzindo cerca de sete milhões de toneladas de plástico por ano, é o maior produtor da América Latina, e mesmo assim, infelizmente, recicla menos de um quarto do que gera.

Sobre nós

A Eyesea é uma organização sem fins lucrativos com a missão de mapear a poluição global e os riscos marítimos. Sem dados adequados sobre a poluição marítima – o que é, e onde está – é difícil encontrar soluções eficazes.
Em 2020, desenvolvemos o conceito de usar imagens com geotags para mapear a poluição marítima, e com financiamento e apoio obtidos, nossa solução de mapeamento está atualmente em desenvolvimento.

Faça parte dessa batalha com a gente!

Aqueles que trabalham e se divertem no oceano, se preocupam profundamente com sua saúde e futuro, começando pela saude dos oceanos. Qualquer pessoa com acesso à praia pode ficar de olho. Como comunidade, podemos ajudar a mapear e identificar a poluição simplesmente tirando uma foto por meio do aplicativo Eyesea.
O que uma pessoa pode fazer? Para começar, uma pessoa pode tirar uma foto. Essa foto nos diz o que está acontecendo. As imagens são importantes porque são rápidas e fáceis de tirar e porque têm um forte impacto. Muitas fotos podem fazer um mapa. E – na verdadeira moda marítima – um mapa nos dirá para onde precisamos ir e o que precisamos fazer.

Julia-Sestokas-eyesea

Ola!

Sou a Ju, uma oceanógrafa pela famosa Ilha da Magia. Nascida em Maresias, carrego esse carinho pelo oceano, e essa vontade de proteger o vasto azul. Junto com o Eyesea, visamos trazer um projeto de aproximação do Brasil fundamentado nos princípios da organização: fornecer à todos uma maneira fácil de se envolver com a limpeza de nossos mares (e o que mais fácil hoje em dia do que tirar uma foto né). [new paragraph] Agora, com este objetivo crescendo pelo mundo, esta pagina é para os brasileires, um canal de comunicação para qualquer duvida!

Marque a gente com instagram.com/eyesea_org, instagram.com/6tokas, ou use #eyesea